Sobre todas as conclusões que tirei

Acho que me envergonhei de publicá-las, porque, enquanto eu conhecia pouco sobre o ser humano, era mais fácil  de dissertá-lo. Por um momento, passou a ser tão complexo que só as poesias me fizeram descrevê-lo e explicá-lo.

De fato é que realmente parei de dar importância para o "explicar o ser" - humano, a humanidade, o sistema, o Universo, e Tudo Mais. Acho que isso tudo deve ser esquecido, para evitar o sofrimento. Será? Não. Acho que isso deve ser estudado no momento certo, para que tenhamos um passo de cada vez, e não todos juntos. Não entrar com pernas e braços, com esse desespero.

Acho que foi por isso que cometemos tantos enganos. Fizemos uma descoberta, e passamos a mostrá-la precocemente para o mundo. Tivemos uma dúvida, e passamos a sofrer e desaguar por cima daquilo. Temos uma ânsia pela descoberta, pela ciência, pelo desenvolvimento. Isso é um Fato.

Às vezes a sua idéia pode ser muito genial, mas depois de ser usada por milênios, passa a corroer-se, porque tudo em excesso nos prejudica (nos = universo).

Vamos exagerar: quem sabe nossas escolhas não mudem a rota da Terra um dia, e as pessoas tenham que sair correndo removendo satélites das órbitas? Soa engraçado?

Calma.


Para Marcela Borges

Comentários

  1. Eu já comecei trocentas faculdades e nenhuma delas foi pra frente..rs..Agora parece que sosseguei, estou fazendo Design de Produtos...e também tirei uma conclusão que pode ter uso a você.

    Escrevo desde os 8 anos de idade e se vc dar uma olhada nos meus primeiros posts vai ter noção de quão brisante eu poderia ser...até que agora to descobrindo diversas matérias que estão me mostrando uma outra forma de pensar as coisas:
    1-A semiótica (que parece um nome complicado mas é interessante e uma introdução ao pensamento lógico);
    2-A metodologia (não, não sou nerd rs)

    Quanto a metodologia eu escrevi no meu último trabalho "se por um lado o romance e a poesia não tem limitação nem barreiras, a organização da metodologia dá maior voz a elas"...Enfim algo assim, é como se fosse um alto falante que traduzisse as emoções do romance de forma estruturada em fontes e referências à todas as pessoas, de forma que ninguém pode negar...

    Agora, pra concluir, é essência ter humildade e sempre pensar quem sou eu para resolver esse problema? Como vc disse somos a humanidade, então já te parabenizo por ter dado um passo (pensando, refletindo e evoluindo sendo melhor), agora deixa o próximo passo pra mim e outros darão também...Chamo isso de tempo de amadurecimento

    FIM xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário