Home taping 2012

Essa é uma camiseta que eu pintei em 2012, com meu amigo Alexandre.
Fizemos um estêncil com Contact, e pintamos com pincel e tinta pra tecido. 

Esse logo vem da campanha contra pirataria realizada pela Indústria Fonográfica Britânica (BPI), na década de 80. A campanha tinha como slogan a frase: "Home taping is killing music", que diz que gravar as músicas em fitas cassete em casa estava matando a música.

Pra quem não viveu no século passado, os aparelhos de som continham um gravador de fitas cassete, que servia pra gravar trechos da rádio (muitas vezes músicas que não eram conhecidas e não se sabiam os nomes), e também um disco em vinil. Essas gravações eram passadas adiante, às vezes vendidas por um preço muito barato, pras pessoas terem acesso facilitado à música, e "prejudicava" a indústria da música.

O intuito dessa camiseta foi ironizar isso, e foi feita em homenagem à banda Dead Kennedys, que gravou um EP em fita cassete chamado "In God We Trust Inc.", com um dos lados em branco. A parte em branco do cassete dizia: "Home taping is killing record industry profits! We left this side blank so you can help."(Gravar cassetes em casa está matando os negócios da indústria fonográfica! Nós deixamos este lado branco pra você ajudar)

Comentários